Como Cuidar dos cabelos compridos

Ola meninas!
Quem me conhece sabe que meu cabelo e bem grandinho, e muita gente me pergunta se e muito difícil de cuidar, hidratação e muito mais. bom vamos as dicas:
Quem quer ter cabelo comprido tem que ter o cuidado redobrado, não existe nenhuma fórmula mágica que faz com que o cabelo cresça da noite para o dia, porém existem alguns cuidados que podem fazer com que os fios cresçam saudáveis e bonitos.

Para ter cabelos compridos e bonitos estilo Rapunzel.  É necessário que alguns hábitos do cotidiano mudem, e isso vai depender de você. Exemplo, se você fuma, costuma dormir de cabelos molhados e não cuida da alimentação vai ser mais difícil ter o cabelo dos sonhos.

.    Cuide do couro cabeludo: A pele do couro cabeludo deve ser dada toda a atenção, pois ela esta exposta a radiação solar todos os dias, por isso se não foi bem cuidada ela pode provocar caspa, oleosidade, descamação e etc.. Por isso, na hora do banho massageie bem a pele do couro cabeludo, nada de ficar esfregando na hora do xampu o comprimento das pontas, pois elas são menos resistentes que a raiz.

     Hidratação: O sol, cloro, água do mar e coloração deixam o cabelo mais fraco impedindo que ele cresça com saúde e provocando ressecamento. Por isso é necessário fazer uma hidratação a cada 15 dias no mínimo essa hidratação pode ser feita em casa mesmo com fórmulas de queratina e colágeno. E se você puder investir em uma hidratação mais profunda no salão pode fazer a cada dois meses.

    Produtos necessários:  O xampu deve ser usado somente para remover a sujeita do cabelo, por isso ele só pode ser aplicado no couro cabeludo, deixando a espuma escorregar nos fios. Já o condicionador ele  não deve ser aplicado na raiz, somente na extensão dos fios, e para dar um brilho no cabelo finalize o enxágue com água fria. Use também reparador de pontas pois ele reconstrói pontas duplas deixando o cabelo mais macio e sem frizz.

    Desembaraçar o cabelo: Não é necessário ter pressa na hora de pentear com cabelo, desembaraçar os fio é regra para quem tem cabelos compridos. O melhor é desembaraçar os fios na hora do banho e depois só pentear aplicando um live-in, se for possível escolha pentes de madeira para isso. 

    Na rotina: Ame o seu cabelo, evite estresse pois ele danifica o crescimento do cabelo, também não esqueça de se alimentar bem, procure ingerir alimentos ricos em aminoácidos e vitamina B, relaxe, tenha um bom sono e pratique exercícios.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário