Vai Reformar? Tenho 4 dicas para você



Ola pessoas!

Pra quem não sabe eu estou mexendo com reforma da minha casa (Vou me casar ano que vem huuuhuuulll) e reforma é um negócio complicado e desgastante, muiiito desgastante. Com exceção da poeira e do barulho, a parte mais difícil é contratar profissionais éticos e eficientes para realizar o serviço.



Vou dar 4 dicas pra quem ta passando por essa fase assim como eu.

Planejamento.
Defina claramente tudo que será feito, pesquisando e anotando no papel os objetivos do projeto. Não se esqueça de no projeto avaliar questões como: se o piso será frio ou quente, se será de madeira ou cerâmica ou se, precisará de reformulação da estrutura elétrica ou hidráulica etc. Essas decisões são imprescindíveis  para  organizar as despesas  e o  planejando mais corretamente seus gastos. 


Peça referências
Este é um dos bons e velhos jeitos de conduzir a obra: perguntar para a mãe, para o cunhado, para o vizinho e para o amigo quem foi o pedreiro, arquiteto, engenheiro, empreiteiro, eletricista, pintor ou marceneiro que trabalhou em sua casa, assim o risco é bem menor de contratar alguém que só nos da dor de cabeça.


Siga o mestre
Com certeza um passo importante ao começar uma obra é contratar um responsável por ela, seja um arquiteto, engenheiro ou tecnólogo com formação na área. “Ele dará o apoio não somente para a contratação da mão de obra, mas também para a especificação correta da reforma, o que é mais importante, pois em muitos casos exige projetos. Este tipo de profissional também assegura que as melhores técnicas sejam empregadas”.


Visite a Obra 
 E muito importante que a obra seja acompanhada pelo proprietário, ate porque se acontecer algum imprevisto ou quiser mudar alguma coisa na obra fica mais fácil.

Big Beijo
Até a próxima




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário